terça-feira, 23 de agosto de 2011

Saudades...de que?


"De repente a gente vê que perdeu ou está perdendo alguma coisa,morna e ingênua,que vai ficando no caminho.."
Esse trecho da música "Poema" (cantada por Nei Matogrosso,composição de Cazuza/ Frejat),me fez entender uma saudade que me parecia inexplicável...

"Sentada na areia, bem em frente ao mar, tinha tudo para estar serena.Adorava o mar.não havia nada que gostasse de contemplar mais do que aquela imensidão.
Então,porque aquela inquietação?
Refleti e descobri:estava com saudades...
Mas..saudades de que?
surpresa,percebi que não tinha a resposta.Apenas sabia,com uma certeza irrefutável, que estava com saudades!
Mas...como pode ser isso???
Inconformada,procurei em todo o meu ser a resposta,penetrei nos recônditos de minha alma,vasculhei todos os cantos de meu coração e,finalmente,após uma exautiva busca,encontrei a resposta.
Estava com saudades de mim mesma.Daquela parte minha que se perdera no tempo.
Da minha certeza inabalável de que tudo,absolutamente tudo, acabaria por dar certo um dia.
Da minha capacidade ilimitada de alimentar sonhos e acreditar cegamente que iria realizar todos eles,um por um.
Da minha alegria inconsequente e permanente,
Da ausência quase total de medos reais,
Dos riscos insanamente lúcidos que corria tranquilamente,
Entendi,enfim que,naquele momento, sentia saudades "daquela coisa morna e ingênua" que todos perdemos no caminho da passagem do tempo".
Por:Iris Pequeno
23/08/2011

5 comentários:

Rosane de Castro disse...

Amei o texto, Irinha! Leve, bem escrito e provoca momentos de introspecção. Vou tirar um tempinho para ler os outros. Parabéns!

Iris Pequeno disse...

Obrigada,Rô!Feliz por receber sua visita e seu comentário.
Adoro suas avaliações.
Beijo e fica com Deus!

Literatura e Arte disse...

Revisitar a infância dá nisso... Saudades!! É muito gostoso cultivar em nós esses momentos inesquecíveis.
Super Beijo.

Iris Pequeno disse...

É verdade,Marçinha.Acho que é um sentimento comum em quase todas as pessoas.Cedo ou tarde.
Beijo!Visite-nos sempre!
Fica com Deus!

Daniela disse...

Adorei conhecer seu Blogger,
Que singelo, humano.Igual aos seus olhos, sua postura diante da vida, das pessoas.

um abraço.