sexta-feira, 19 de agosto de 2011

COISAS QUE APRENDI COM A EXPERIÊNCIA



Aprendi que consigo até mentir sobre algumas coisas,mas sobre meus sentimentos,não.
Mas aprendi também que nem todos vão acreditar neles e que isso às vezes pode machucar muito.Então,entendi que preciso aprender a não me importar com o que pensam,nem que lhes dêem nomes falsos e significados equivocados. Meus sentimentos são MEUS e é melhor não esperar que os outros os entendam ou respeitem.Cabe apenas a mim respeitá-los,sem mais expectativas.

Hoje eu sei,talvez um pouco tarde,que nem tudo que se passa conosco deve ser exteriorizado,por mais verdadeiro que seja, ou por mais significativa que seja a razão.Muitas vezes é melhor calar e guardar conosco aquilo que,pra nós, é valioso.
Aprendi que contar só comigo,pode parecer mais difícil,mas ao longo do tempo,me faz mais forte.
Vale lembrar que esse "só comigo"não exclui DEUS,muito pelo contrário,porque sem ELE,eu sequer faço sentido.
Com o tempo,aprendi também a sorrir até mesmo quando não quero,mas não por hipocrisia,e sim porque entendi que atraímos aquilo que distribuímos,e que o nosso pensamento tem muito mais poder do que nós supomos.
Aprendi a medir minhas palavras,pois pude constatar que uma simples palavra pode cortar mais fundo que um punhal.
Descobri,feliz,que não conheço o significado de certas palavras,como,rancor e inveja.
Também não me envergonho mais pelo chôro fácil,porque percebi que sempre me sinto mais leve depois que ele vem.
Constatei que tenho a sensibilidade exacerbada e isso,não é bom,porque fica muito mais difícil "engolir"a vida,uma vez que tudo,absolutamente tudo, nos devora (essa frase não é minha,mas a considero perfeita pra mim).Mas penso que isso pode ser trabalhado e,quem sabe um dia,controlado.
A certeza de que tenho amigos preciosos e pessoas que me querem bem,também ficou mais nítida.E isso é um conforto,mas NÃO ME TIRA MAIS A CERTEZA DE QUE É COMIGO QUE PRECISO CONTAR PRIMEIRO.
PORQUE "SÓ EU SEI AS ESQUINAS POR QUE PASSEI".SOMENTE EU E MEU DEUS.
Por:Iris Pequeno

Nenhum comentário: