quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A minha caminhada diária




Na minha caminhada diária,de todas as tardes ,busco saúde, mas encontro também muita inquietação.Sinto meu espírito atormentado e angustiado..

Eis a origem da minha inquietação:A visão do inaceitável cotidiano ao meu redor...
Gostaria de me manter imune aos efeitos desse confronto diário,mas não consigo!

Tanta coisa me inquieta...

São tantos medos e tanta indignação!

Sinto-me impotente,incomodada e assustada...


Queria poder caminhar pelas praças,
E não ver muita coisa que vejo...
E gostaria de mudar tanta coisa!

Porém,há dias em que tudo se torna tão pesado que a minha vontade é apenas correr pra casa e me limitar a uma esteira ergométrica, na segurança do meu apartamento,
longe de tudo que me dói,que me perturba e que me exige uma atitude...
Nessas horas,quero mesmo é fugir,esconder a cabeça na minha falsa e covarde segurança,para não ver tudo aquilo que precisa e PODE ser mudado,mas que,SEI,precisa da minha ajuda para isso...

Talvez seja ESSA CERTEZA o meu maior tormento...

Às vezes,aliás,muito frequentemente mesmo,sinto-me totalmente inabilitada para viver nesse mundo.
Sempre sonhei com um mundo bem diferente do que temos.No início,acreditava plenamente que conseguiria "construir" esse tal mundo diferente.Com o tempo,veio essa certeza de que eu apenas poderia modificá-lo um pouco (ou mesmo "um muito"!),mas que seria impossível tranformá-lo EXATAMENTE naquele dos meus sonhos.Maturidade?Ou pouco espírito de luta?Não sei...só sei que é assim.
E durante um bom tempo,eu achei que correr atrás dessas possíveis mudanças seria combustível suficiente para me manter crédula,pulsante,viva.Achava que apenas essas possibilidades de melhora seriam suficientes para contrabalançar meu desânimo diante da crueza de certas realidades.Hoje,estou à procura daquela garota que achava-se com disposição para correr atrás dessas mudanças.Tomara que ela esteja apenas adormecida e que acorde logo.

Mas,enquanto isso não aconteçe...preferi voltar pra minha esteira.

P.S:esse foi mais um texto "importado" do meu outro blog.Na verdade,eu o escrevi e postei no dia 06 de agosto de 2008.



Nenhum comentário: